Na pandemia, até divórcio pode ser feito online e sem sair de casa.
- Ana Rios
- 22 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de jul. de 2021

Após 12 anos de casamento, Amanda* e Elias* não queriam mais viver um com o outro. O relacionamento virou rotina e juntos caminhavam com a distância. Sem conseguir encontrar uma saída para o impasse a dois, o único jeito foi seguir caminhos diferentes. Por isso, depois de quatro meses de separação, ele decidiu pedir o divórcio em meio à pandemia, e o procedimento se tornou menos doloroso graças a internet.
Ele mudou para Holanda a trabalho em janeiro de 2020 e em maio de 2020 viu o casamento se desfazer. “Com a separação eu não tinha mais motivo para estar casado legalmente. Foi quando eu recebi todas as informações para realizar o procedimento online. Eu achava que isso demoraria três meses, mas durou menos de um mês, mais precisamente 15 milagrosos dias”, diz ele.
O lado bom, segundo o ex-marido, foi a chance de não precisar se deslocar da cidade onde estava para assinar documentos. Para ela, além da praticidade, o divórcio online evitou também qualquer tensão causada pela separação. O adeus pareceu muito mais prático. “Quando no divórcio a conversa é olho no olho a gente acaba ficando indeciso, surge uma tensão. Mas quando eu soube que isso daria certo, só agradeci. Você ganha tempo e evita qualquer desgaste”, completa Amanda.
O divórcio foi realizado através de uma advogada particular e o caso ocorreu em São Paulo. O fim do casamento foi solicitado por ele para a advogada e todos os documentos enviados de forma digital, por e-mail e outros até mesmo pela ferramenta WhatsApp.
No primeiro momento, foi solicitado o litigioso (quando não há um consenso entre as partes), após o contato com a outra parte, que aceitou formalizar a separação, tornou-se consensual, pois os dois queriam se divorciar. Depois do divórcio do casal seguiu sua vida de forma livre e desimpedida, trazendo a sensação de dever cumprido.
Quem tiver interesse em realizar o divórcio online e sem complicações, procure um advogado.
*Os nomes foram trocados para preservar a identidade das partes.




Comentários